domingo, 1 de julho de 2012

O que é Primary Resource do P6?


Durante a alocação de recursos, o Primary Resource é você quem define, apesar de que se você não definir, o Primavera marcará como Primary (Principal) o primeiro recurso alocado para aquela atividade (se você alocou mais de um recurso, o primary será o primeiro, se você alocou apenas um, este será o Primary).

Primary é aquele recurso (labor/mão de obra) que será o responsável por responder/relatar o desempenho da atividade.

Imagine que para uma determinada atividade foram alocados 6 recursos, então não será necessário que os 6 venham até você para dizer: olha a atividade começou dia tal...daí vem o recurso 2 e fala a mesma coisa e o recurso 3 fala a mesma coisa... Não! Não é necessário isto. Apenas um dos recursos, o indicado por você é que será o responsável por informar o andamento da atividade, isto no caso dos próprios recursos entrarem no Primavera e atualizarem suas atividades.

Lembre-se que o Primavera Enterprise é um EPM multiusuário, multiprojetos, onde a empresa define qual será a estratégia de atualização dos projetos. Se esta atualização será feita por alguém, responsável em inserir os avanços, ou se o avanço de cada atividade será lançado pelos próprios recursos.

No caso de atualização pelos próprios recursos, o Primavera  P6 tem uma aplicação, o Primavera Progress Reporter (timesheet), onde o recurso faz o login e atualiza a atividade que foi atribuída a ele. Neste caso não serão todos os recursos, mas o Primary Resource é o que vai colocar as informações de andamento. Os demais recursos da atividade vão apenas inserir a quantidade de esforço de trabalho que cada um realizou e não a data de início e fim, o percentual físico, duração remanescente... isto é tarefa do Primary Resource.

Se nos seus projetos a atualização é feita por alguém e não pelos próprios recursos, então o Primary Resource fica desnecessário e o Primavera Progress Reporter também, visto que tal atualização poderá ser feita na aplicação Project Management do client server ou mesmo na aplicação web da solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário